segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Coma Pimenta

Pimenta emagrece e reduz o colesterol!!!

Os benefícios da pimenta vermelha

Isso mesmo gurias, eu li uma reportagem acho que na Revista Claudia de alguns meses atrás.

Eu amoo pimenta, chego a ter uma tatuada no punho (disfarça, tenho que arrumar). Minhas preferidas são Jalapenos, Murupi, Cheiro e Malagueta.

Como pimenta todos os dias e depois li sobre os benfícios da pimenta, cada vez ando comendo mais. Ela tem vários benefícios desde ajudar a emagrecer, reduzir o colesterol, previne a enxaqueca, contra dor, etc

Algumas informações:
 

Quem coloca a pimenta no dia-a-dia está levando, além de tempero, uma série de medicamentos naturais: analgésico, antiinflamatório, xarope, vitaminas – benefícios que os povos primitivos descobriram há milhares de anos que agora estão sendo comprovados pela ciência.

Uma pesquisa recém-concluída na Faculdade de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) comprovou que a pimenta diminui mesmo o risco de doenças cardiovasculares, maior causa de mortes no Brasil.

É uma substância estimulante do metabolismo. A pessoa passa a gastar mais calor através do que come. Então, isso ajuda na obesidade. Ela só vai se beneficiar com um ingrediente natural”, afirma o nutrólogo Carlos Alberto Werutsky.

fonte: g1.globo.com



A pimenta possui até propriedades anticâncer. Um editorial do renomado Jornal do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, publicado em 4 de setembro de 2002 (Volume 94, número 17, páginas 1263 a 1265), mostra que a capsaicina da pimenta vermelha é mais do que um simples tempero: ela faz com que células tumorais cometam suicídio!
fonte: portalverde.com.br





Está esperando o que para apimentar a vida??



2 comentários:

  1. Nossa que otimo saber disso!
    muito bom o post!!
    Estou te seguindo! me segue tbm http://tudoqelasgostam.blogspot.com/

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Alana,
    Adorei essa postagem..Obrigada por me seguir..estou t seguindo tb..
    Bjinhus!!!
    http://visualmake.blogspot.com

    ResponderExcluir